COMPARTILHE:    TRADUZA:

Atenção: "Informamos que os atendimentos presenciais no GFFA se encerrarão em 18/12/15 e retornarão em 09/01/16 com o atendimento aos Irmãos Menores Animais. Paz e Bem"!
ALIMENTAÇÃO VEGETARIANA

Nova pirâmide alimentar

O novo conceito de alimentação saudável by Walter C. Willett

Nova pirâmide alimentar - O novo conceito de alimentação saudável by Walter C. Willett!

Virar vegetariano é fácil, difícil é ter vontade de reaprender a se alimentar.
Isso mesmo, tornar-se vegetariano nada mais é do que, reaprender a comer, poderíamos ir mais longe e colocar:

Aprender realmente a comer. Porque no dia a dia com a facilidade da carne ninguém acaba se dando conta de que come mal, de que se esquece de comer determinados nutrientes acreditando que por comer carne, já está nutrido.Grande erro.

Para facilitar um pouco a vida e mostrar que ser vegetariano é apenas uma questão de saber o que se come, criamos um cardápio vegetariano.

Veja bem que o cardápio é vegetariano, mas não inclui peixes, ovos ou laticínios, isso ficará ao critério de cada um, se você ainda come peixe, ovos , queijos e faz uso de leites e Iogurtes, poderá incluí-los facilmente no cardápio até não sentir mais necessidade deles. Tudo é uma questão de mudança de paladar, aprendizado e paciência. Agora vamos ao que interessa.

Montar um cardápio vegetariano não um mostro de sete cabeças, ao contrário, basta fazer a inclusão de alimentos que eram deixados de lado, esquecidos pela facilidade que fritar um bife trazia. O importante é conhecer , antes de tudo, os grupos de alimentos que farão parte dessa nova alimentação balanceada e saudável.



O GFFA disponibilizou a primeira edição de um livro com receitas para quem já é vegetariano e para aqueles que estão ingressando no vegetarianismo, as receitas são simples, com ingredientes fáceis de serem encontrados e todas já foram testadas, algumas delas até mesmo já foram servidas durante as palestras que aconteceram no GFFA. Tudo para demonstrar como é fácil se tornar vegetariano comendo bem.

Para baixar o livro basta clicar no link abaixo. Bom apetite.

  Livro de Receitas GFFA - 1ª Edição   Baixe em PDF o cardápio semanal